sexta-feira, janeiro 19, 2007

Navios Pesqueiros na frente da Plataforma

Srs:
É um absurdo o que normalmente podemos observar a frente de nossa Plataforma. Barcos pesqueiros comerciais, em duplas, esmerilhando o chão marinho????? Por vezes, a distância entre eles e a Plataforma é da ordem de 200 a 300m...Pode??? Onde estão as autoridades competentes que deveriam fiscalizar essas incongruências? Pagamos como pescadores amadores aquela taxa de R$ 20,00/ano e por vezes, em provas de pesca, nos é exigido tal documento. Porém, para esses piratas do mar não acontece nada?
Quando pequeno e na companhia de meu pai, veraneávamos na praia do Cassino...1972, por aí. Observávamos aqueles arrastos à beira do mar, próximo aos molhes. Milhares de pequeninos peixes, mortos e abandonados, por serem menores do que a necessidade voraz, fazem falta hoje...
Passado e presente: os erros repetitivos demonstram pouca inteligência...
Futuro: falta nesse País, sem dúvida, uma conscientização educacional em todos os níveis e setores , sem isso, o Brasil jamais será um grande com atestado de grande!...
Celso Filippini

2 comentários:

seuilha disse...

Em um dessses dias de tempo bom, bons parceiros por perto e pouco peixe, comentei lá na Plataforma o quanto se pescava anos atrás.Em Cidreira, na Asuplama, beira de praia etc..Chegamos a conclusão que isto faz mais ou menos uns 15 anos, época da fartura de peixes e de emoções fortes no caniço.
Com tudo que está acontecendo, o que nossos netos vão pescar daqui a 15 anos? Peixes criados em cativeiro? Embarcados em alto mar?
Aceito comentários e opinião de quem mais entenda do assunto.

Anônimo disse...

Olá amigos..sou um "pescador" muito iniciante...comecei há menos de 1 ano, e sou apaixonado pelo assunto..porém noto q as vezes os sites são complicados, e preciso de dicas, macetes pra aprender mais e mais...algum de vocês poderia me dar a dica???
Abraços!!!