quinta-feira, novembro 30, 2006

Linhas cortadas 2



Para a pesca de peixe-espada, a noite, com iscas artificiais, conforme o "post" do César Junior, recomendo material composto de varas de sete pés (2,10m) , 8 a17 libras e linha com resistência compatível à libragem da vara. A cápsula verde da isca tem uma pequena lâmpada que com os movimentos do recolhimento da linha, com puxadas vigorosas, acende, iluminando a lâmina que atua como um spinner (colher giratória). A lâmpada recebe a energia de uma pequena pilha de calculadora ou relógio. Lembre-se, o mar tem que estar calmo, pouco vento e os arremessos os mais longos possíveis, mesmo de uma plataforma marítima. A isca está na foto.
Abraço a todos.
C.Mazzillo

Um comentário:

seuilha disse...

É uma vergonha companheiros.
Ontem discutiamos sobre a falta de peixes, qual a causa ou as causas? Despejo de lixo tóxico no mar, arrastões frequentes,mudanças climáticas?
Falaram de quilometros de rede atravessadas e arrastadas todo o dia. Não sei mas é preocupante.Lembraram da pesca da lagosta que se não tivesse sido suspensa teria terminado.
E as autoridades? Prá quem temos que escrever, convidar para reunião, palestra o que quer que seja, temos que fazer nossa parte como pescadores e como cidadãos.
Vamos a luta ! ???